Fiz o detonado em conjunto com o Yuri. Não está completo, mas estamos terminando. Esta parte é complementada por "Mapas" e "Itens".

 

Kokiri Forest - Espada e Escudo

Para pegar o escudo, entre na loja e compre-o por 40 rupees. Os rupees são aquelas moedas que você pega andando, cortando grama, levantando objetos, abrindo baús, etc.
Para pegar a
espada, entre no buraco indicado no gráfico. Para entrar, você tem que ficar parado na frente do buraco, apertar o botão de ação e mover Link para frente quando ele se abaixar.

Lá dentro, procure o baú com a espada e abra-o com o botão de ação. Agora vá até a Árvore Deku (Deku Tree). No mapa, ela é aquele troço grande a direita. Na passagem, você encontrará outro Kokiri. Fale com ele apertando o botão de ação e ele abrirá o caminho.

Deku Tree

Quando entrar na árvore, vire a esquerda e suba a escada. Continue pelo caminho e abra o baú mostrado na figura para conseguir o mapa. Procure sempre essas paredes "diferentes" para escalar.

Para abrir as portas, use o botão de ação. Quando pegar o estilingue, mire na escada e atire para poder sair da sala.

Em algumas salas, você precisa acender tochas. Para fazer isso pegue um galho Deku e "passe-o" pelo fogo. Ele ficará com fogo na ponta, aí passe-o pela tocha apagada e ela acenderá. Também existem "botões" nos quais você pisa e acontece algo. Quando tiver terminado em cima, suba até o último andar e fique na ponta da plataforma. Mire bem no meio na teia de aranha lá em baixo e pule.

Nesta sala, mire no olho e atire para poder tirar as barras de ferro de frente da porta.

Aqui você precisa mergulhar e apertar o botão para o nível da água diminuir. Quando isso acontecer suba na plataforma e quando chegar do outro lado pule para frente. No final da sala você precisará empurrar o bloco para poder passar.

Quando chegar na sala principal, empurre o bloco até ele cair na água. Vá até a tocha do outro lado e acenda um galho Deku. Atravesse apenas com os pés na água (para fazer isso, tente ir na direção do bloco que você acabou de empurrar) e corra até a teia de aranha no chão.

Chegando lá, dê um golpe com o Deku Stick para queimar a teia de aranha.

Caindo, você encontrará 3 bichos. Mate primeiro o do meio, depois o da direita e por último o da esquerda. Entre na sala do chefe e use o botão C de cima para poder ver a rainha pendurada no teto. Ela cairá. Atire com o estilingue em seu olho quando ele estiver vermelho e ela ficará tonta. Aproveite este momento e ataque-a com a espada. Quando matá-la não esqueça de pegar o coração e entre no círculo azul. Quando você sair, receberá da Deku Tree a Pedra Espiritual.

Assim que conseguir a pedra, saia da floresta. Na saída você encontrará Saria que lhe dará uma ocarina. Corra para chegar no castelo antes que anoiteça porque senão o portão estará fechado. Lá dentro fale com esta garotinha parada no meio da praça e siga reto no caminho que está na frente do Link na figura.

No caminho para o castelo, deixe os guardas pegarem você uma vez e volte para esse local no início. Fale com a garota e ela lhe dará um ovo. Para chegar até o castelo, passe se escondendo dos guardas. Suba pela planta na parede atrás da menina.

Para passar por esta parte, escale a parede de pedras. Espere passar um dia para o ovo chocar e nascer uma galinha.

Quando já estiver dentro da grade, passe pela água do fosso para os guardas não te pegarem. Mostre a galinha para o cara deitado no canto da parede do castelo. Ele é o pai da garota. Quando ele levantar, empurre e puxe os caixotes na direção que ele estava deitado. O primeiro deixe cair, o segundo coloque em cima do primeiro.

Suba em cima do segundo e pule para frente. Entre no buraco e você estará no Castle Courtyard.

Para passar pelo jardim, vá acompanhando o movimento dos guardas e vá avançando se escondendo deles, sem entrar na linha de visão deles. Quando já estiver no pátio onde você encontra a Zelda, só por curiosidade, olhe nas janelas da direita e você verá os personagens do Mario em quadros dentro do castelo. Fale com Zelda para aprender a primeira música da Ocarina.

Lon Lon Ranch

Siga por Hyrule Fields até o Rancho. Lá, entre na porta a esquerda. Lá dentro fale con Talon e pague para jogar o jogo de caça às galinhas. Para facilitar, antes do jogo começar, jogue todas as galinhas para um canto, depois é só ver aonde estão as 3 que ele jogou e pegar.

Vá até o meio do cercado do rancho e fale com a garota. Pegue a ocarina e ela irá lhe ensinar uma música (Epona´s Song). Use-a sempre que quiser "tirar leite" de uma vaca.

Lost Woods - Sacred Forest Meadow

Ao sair do Rancho, vá para a Kokiri Forest e siga pela Lost Woods até o Sacred Forest Meadow. Se você não sabe o caminho, olhe na parte de mapas. Chegando lá, enfrente o lobo na porta e entre pelo portão. Depois de passar pelo "labirinto" (use o mapa para se localizar) suba as escadas e fale com Saria. Você irá aprender a Saria´s Song.

Kakariko Village

- Vá até a vila. Entre na casa das Skulltulas. Para cada 10 aranhas que você pegar, fale com as crianças em volta da aranha grande para pegar recompensas.
- Pegue as sete galinhas e jogue dentro do cercado da mulher.
- Existe uma galinha dentro de um caixote. Dê uma cambalhota e acerte-o para quebrá-lo.
- Para alcançar as galinhas em lugares altos, pegue outra galinha e pule com ela que você conseguirá dar um salto maior.
- Fale com o guarda na porta que sobe para a Death Mountain, mostre para ele a carta que Zelda lhe deu.

Kakariko Village - Graveyard (Cemitério)

Em baixo de algums túmulos existem cavernas. Puxe-os durante a noite para abrir a passagem. O escudo que você precisa para subir a Death Mountain está na 2ª lápide da 1ª fileira.
Vá para o fundo do cemitério e toque a Zelda´s Lullaby em cima do símbolo da triforça. Entre no buraco que abrir. Mate todos os inimigos da primeira sala. Continue e leia a partitura na parede que você aprenderá a Sun´s Song. Com ela é possível controlar o tempo.

Death Mountain - Goron City

Suba a Death Mountain e entre na Goron City. Desça até o andar mais baixo, fique na frente da porta que dá para a sala de Darunia e toque a Zelda´s Lullaby. Lá dentro fale com ele e toque a Saria´s Song. Ele lhe dará o Bracelete Goron.

Death Mountain - Dodongo´s Cavern - 2ª Pedra

Ao sair da Dodongo´s Cavern, vire a direita e pegue uma bomba no chão. Jogue-a no lugar que a figura mostra.

Lá dentro, empurre a estátua até o botão azul para prendê-lo. Jogue a bomba desta plataforma para quando ela chegar na parede de pedras explodir.

Na sala com várias plantas bomba, deixe uma bomba bem no meio delas na parte da frente para fazer descer a escada. Dos buracos da ponte, jogue uma bomba em cada olho da estátua. Aqui arraste o caixote até o buraco no chão da sala de baixo.

Quando o chefe abrir a boca, jogue uma bomba dentro dele. Depois corra e bata na cabeça dele com a espada. Ao vencê-lo pegue o coração e a pedra.

Suba até o topo da montanha. Para passar pelas pedras grandes, coloque bombas para explodí-las. Depois que passar pelas pedras rolantes, escale a parede. Lá em cima exploda a pedra ao lado da entrada para a Death Mountain Crater. Entre lá e toque a 1ª música para falar com a fada. Ao sair pegue carona com a coruja para descer.

Zora's River e Zora's Domain

- Siga para os domínios de Zora, próximo a cidade de Kakariko. Apenas salte no rio próximo e nade contra a maré.
Continue para o leste do mapa cruzando as pedras. Para atravessar algumas fendas muito grandes, você precisará de ajuda das galinhas (que suavizam sua queda). Logo você encontrará uma grande formação rochosa (como várias pontes), com uma cachoeira ao fundo. Toque a Zelda’s Lullaby na ocarina e a queda d’água parará, abrindo uma passagem para trás da mesma. Pronto! Você encontrou a passagem para Zora’s Domain.
- Vá seguindo caminho até o topo, para a sala do “trono”, onde o grande rei Zora o espera. Ele dirá que Ruto (filha dele), desapareceu! Corra para a caverna a sua esquerda e converse com o Zora dizendo que quer participar do jogo do mergulho. Recolha todos os Rupees que ele arremessar e volte até ele para receber o item Silver Scale. Agora você pode mergulhar mais fundo! Na água procure uma passagem em frente da cachoeira. Use suas novas técnicas de mergulho para chegar lá!
- Quando alcançar a superfície, saia da água e mergulhe novamente tentando recolher o pote submerso. Dentro dele há um bilhete. Nele está escrito uma mensagem da princesa. Ela diz: “Me ajude, estou esperando por você dentro da barriga de Lord Jabu Jabu.” Ela pede também para que não fale nada a seu pai.
- Retorne ao Zora’s Domain pelo mesmo caminho por onde veio, mas se preferir, pode pescar um pouco, pode fazer a primeira parte da sua música (aconselho) ao falar com o espantalho que fica perto do lugar de pescaria, pois esta música contribuirá para que você recolha as 100 Gold Skulltulas!
- Dê o pote com o bilhete de Ruto para o rei Zora e ele leráa carta. A par da situação ele dará caminho ao lago do Lord Jabu Jabu, uma criatura viva imensamente grande, parecendo uma estátua.
- Mas antes de ir para o lago do Jabu Jabu, volte até as águas rasas e coloque um peixe em seu pote, para não Ter que pagar uma fortuna por um desses na loja!
- Agora sim vá para o lago do Jabu Jabu pelo caminho que o rei Zora abriu.

Dentro do Jabu-Jabu - Terceira Pedra

Zora’s Fountain

Agora você está em Zora’s Fountain, aqui é onde se encontra o Lord Jabu Jabu. Ignore-o por enquanto, nadando para trás dele até chegar a uma pequena ilha, use suas bombas para abrir uma entrada. Toque a Zeld’s Lullaby sobre o símbolo da triforce e você receberá o item Farore’s Wind. Volte o Jabu jabu e solte o peixe em frente a sua boca, para que ele abra-a e sugue tudo (até você)!

Inside Jabu Jabu’s Belly

- Siga adiante, passando os Octorockse achando uma porta trancada. Use o seu Slingshot para atingir a garganta de Lord Jabu Jabu, fazendo com que a porta se abra. Atravesse rapidamente a sala e abra a porta. Você encontrará a princesa Ruto! Ela dirá que está bem e começará a perambular por aí, até cair em um estranho buraco. Siga-a pelo mesmo buraco, falando com ela novamente. Faça isso novamente e ela a honra de carregá-la para todos os lados como se fosse um escravo... Bom sem outra solução pegue-a e atravesse a porta próxima. Salte na direção da água e, durante a queda, arremesse-a para o outro lado. Se ela cair na água, se ela cair na água, ela desaparecerá e você deverá voltar até a sala anterior para pegá-la novamente. Feito isto acione o switch e a água subirá permitindo a você que pegue Ruto novamente. Carregue-a até a saída, acerte o estranho negócio que pende no teto com seu Slingshot e chegue até a próxima área.
Espere pelo elevador e então salte para ele levá-lo até o topo. Você estará de volta a uma área antes da sala dos estranhos buracos, onde você encontrou Ruto pela primeira vez. Entre na sala, ignore os buracos e passe pela porta. Vire à direita e fique sobre o switch, mas agora você tem que deixar Ruto em cima dele para que seu peso o mantenha acionado. Aproveite para entrar na sala e matar todas as criaturas desta sala. Quando matar todos um baú aparecerá no meio da sala, dentro dele o Boomerang! Volte para onde está Ruto, pegue-a e vá para o lado oposto da sala, coloque-a novamente sobre o switch e entre na sala para enfrentar o Tentacle. Mire com Z e se aproxime (não muito) para que ele desça e você arremesse nele o Boomerang, quando ele voltar ao teto repita a operação. Quando ele estiver morto, receba o Map e a passagem para o corredor onde antes era bloqueado pelo tentáculo! Siga por ele...Agora você tem que matar as Bublles (bolhas) em menos de 40 segundos, mire com Z e arremesse o seu Boomerang (assim você tem possibilidade de acertar mais de um no ataque). Quando conseguir receba o Compass! Agora desça o hall e atravesse a nova porta formada. Dentro dela, outro Tentacle, mate-o da mesma forma que o anterior, fazendo com que o grande tentáculo do hall desapareça.. Vá para lá e atravesse a nova porta vencendo o terceiro Tentacle, com isso o Tentacle verde que ficava na parte dos buracos estranhos desaparecerá. Caia pelo buraco onde costumava estar o Tentacle verde, entrando pela porta. Arremesse Ruto na plataforma e ela subirá, deixando você com o Big Octo. Para matá-lo, fique sempre correndo como ele, arremesse o seu Boomerang nele o paralisando, quando ele sair do estado paralítico, ele irá rodar feito um louco, arremesse novamente o seu Boomerang nele tentando o paralisar de costas para você, daí corra e acerte a esfera atrás dele com a sua espada (dica: Z+A), a cada acerto ele ficará mais rápido, mas repita o processo até ele morrer. Depois de mata-lo suba na plataforma central. Siga na direção da porta, arremesse o seu Boomerang nas coisas vermelhas para que fique paralisadas (azuis). Pule para a Segunda plataforma, que descerá a sala abaixo, antes da sala dos estranhos buracos, isso criará uma ponte para a porta do outro lado. Mas o switch não fica acionado e você não tem mais a gorda da Ruto para usar como peso. Bom, vá para o outro lado da sala e pegue uma caixa para fazer este serviço! Mate todos os Jellyfish, tornando o lugar um pouco mais habitável. Suba as trepadeiras para encontrar outra garganta atrás de uma parede, mas desta vez o Slingshot não é capaz de alcança-la então faça o seguinte: vá até a ponta e dê uns dois backflips para trás. Daí use o Boomerang para que ele faça a curva em volta da parede e acerte a garganta. Com a porta aberta entre nela para enfrentar o chefe!
Primeiro você tem que matar os tentáculos que circulam ao redor do pilar central, que dão choques em você, acerte-os com o Boomerang. Depois que você acabar com os tentáculos, vários tentáculos menores correrão em direção ao corpo e começarão a rodar em volta da criatura, apenas se afaste e assista o show. Depois de um tempo eles se cansarão e correrão em sua direção, mire com Z e arremesse o seu Boomerang para matá-los, mas tome cuidado, pois o último tentáculo se unirá ao corpo antes de morrer. Depois o processo recomeça. É então que algo de novo acontece, o pilar central se revelará e tentará acertar você com eletricidade, se esquive para os lados. Atire o Boomerang no pilar central e ele ficará paralisado, neste momento saque sua espada correndo para cima dele e acertando nele um ataque Z+A. Depois disso repita todo o processo, mas lembre-se, para atacá-lo com sua espada ele tem que estar paralisado. Se você precisar de suprimentos quebre os potes do lado da sala.
Depois de morto, a princesa Ruto ficará caidinha por você e lhe dará a Zora’s Sapphire a última Spiritual Stone.

Temple of Time

Com todas as Spiritual Stones, vá em direção ao Market e quando você chegar perto, você testemunhará uma das cenas mais legais do game: Impa leva Zelda do castelo mas, antes de desaparecer, ele arremessa a Ocarina of Time no fosso próximo. Use as suas técnicas de mergulho e pegue-a. Agora você tem os quatro itens necessários para abrir o Temple of Time, Zelda o ensinará telepaticamente a Song of Time. Entre em Market e vá até o Temple of Time.
Dentro do Templo, fique em cima do carpete, coloque os amuletos e toque a Song of Time. Atravesse o portal aberto até chegar à um altar com uma espada cravada. A Master Sword! Pegue-a... Desencadeando uma série de acontecimentos... Link permanece adormecido por sete longos anos. Anos em que Ganondorf governará Hyrule com a ajuda da Triforce do Poder (uma das três). Mas ele tem um probleminha, a Triforce da coragem está com Link e a da Sabedoria com a Princesa Zelda... O sábio Rauru revela que você precisará de seis medalhões para poder atingir o castelo de Ganondorf e acabar com a sua tirania... Você já tem um deles dado pelo próprio Rauru.

Hyrule 7 anos depois - Link Adulto

- Ao acordar siga para Kakariko e vá para o cemitério (à noite). Procure pela fileira esquerda de lápides. Aquela que tiver flores diante dela, é a tumba de Dampé, o antigo coveiro. Empurre-a revelando o túnel. Você encontrará o fantasma de Dampé, corra contra ele e receba o Hookshot de presente. No final da caverna há uma pedra azul, que pode desaparecer se você tocar a Song of Time diante dela. Suba as escadas até chegar ao moinho, fale com o homem do realejo e mostre a sua ocarina a ele para que ele lhe ensine a Song of Storms. Aconselho à você pegar a Bigoron’s Sword e alguns Heart Pieces, mas se você não quiser não tem problema - veja como pegar na parte de itens.

Pegando Epona

Vá para o Lon Lon Ranch, é hora de conseguir Epona, mas tenha certeza de que você pegou a Epona’s Song com Malon quando criaça. Arranje pelo manos 70 Rupees, fale com o Mr. Ingo, o novo dono do lugar e pague 10 Rupees para praticar com cavalos. Ao invés de pegar o cavalo separado para você, toque a Epona’s Song e uma égua surgirá. Corra com ela por aí até que seu tempo acabe. Desça, fale com o Mr. Ingo novamente, pagando 10 Rupees para praticar novamente, mas ao invés de correr por aí, mire com Z em Ingo para falar com ele, ele perguntará se você quer correr contra ele por 50 Rupees, se vencê-lo, Epona é sua. Vença-o e ele não aceitará a derrota e exigirá outra corrida. Vença-o novamente e ele, muito traiçoeiro, prenderá você e Epona no rancho. Simplesmente corra com Epona e pule o muro do rancho. Pronto! Agora você pode chamar Epona de qualquer lugar dos campos de Hyrule com a Epona’s Song.

DETONADO INCOMPLETO, BREVEMENTE TERMINAREI!

©1999;2000 Bárbara & Yuri